empresas design gráfico

Quais os Aspectos a Procurar Numa Boa Empresa de Design Gráfico

Está à procura de uma empresa de design gráfico para colaborar com o seu negócio?

Actualmente, a oferta é enorme e diversificada, o que dificulta muitas vezes a escolha. A competição é feroz e todas as empresas irão lutar entre si para chamar a sua atenção, sendo que a maioria delas é muito persuasiva nesse trabalho.

No entanto, esta escolha é fundamental! Ao escolher a empresa certa para o seu tipo de negócio ou marca, estará a garantir o sucesso dessa parceria e conseguirá resultados eficazes que elevarão o seu negócio a níveis nunca antes imaginados.

Então, quais são os aspectos que deve procurar numa boa empresa de design gráfico? Neste artigo, iremos esclarecer todos os detalhes que deverá ter em consideração antes de escolher a empresa certa para o tipo de trabalho que procura.

O Logotipo é a Cara da Empresa

A primeira impressão que se tem quando se conhece uma empresa é, sem dúvida, o seu logotipo. Supostamente, o logo que determinada empresa de design gráfico apresenta deve ser considerado como o melhor trabalho que tem para mostrar. Visto que é o primeiro contacto com os clientes, deve ser bem ponderado. 

Portanto, se uma empresa de design gráfico apresentar um logo que seja esteticamente desagradável, deverá considerar isso como um aviso de que talvez essa empresa não irá desenvolver um trabalho de qualidade como procura – se o logo não lhe agrada, é sinal que o resto do seu trabalho irá pelo mesmo caminho.

Uma Boa Carteira de Clientes Faz Toda a Diferença

Caso encontre uma empresa que, no seu site, mostre que trabalha (ou já trabalhou) com grandes empresas, que sejam conhecidas pelo grande público, é sempre uma boa opção de escolha.

Quando encontramos uma empresa de design gráfico que já trabalhou com empresas grandes é sinal que esta fará um bom trabalho, visto que estas empresas confiaram as suas marcas no seu trabalho. A confiança é dos valores mais apreciados no mundo do design, por isso confie quando sente que outros já arriscaram, e saíram a ganhar!

Testemunhos de Clientes Satisfeitos Dizem Tudo Sobre Uma Empresa

Se é proprietário(a) de uma empresa, sabe perfeitamente que um cliente satisfeito é um cliente que volta – o mesmo acontece no ramo do design gráfico.

Quando uma empresa, seja ela de que área for, apresenta no seu site reviews positivas sobre o seu trabalho, testemunhos de satisfação e encorajamento, bem como evidências de que estão atentos às tendências actuais, é mais provável que atraia novos clientes e, com isto, alargue a sua carteira de clientes.

Porém, quando tudo parece perfeito e/ou muito positivo, é sempre de desconfiar. Para além dos testemunhos positivos, também deve procurar honestidade antes de escolher qualquer parceria. Nem sempre tudo corre bem, e também é importante mostrar que se aprendeu com os erros e que há espaço para crescer. Por isso, fique atento(a) a este detalhe importante.

O Portfolio Deve Ser Diversificado

Além de uma empresa apresentar trabalho original, inovador e criativo para destacar a marca do cliente, deve também garantir que consegue trabalhar em várias áreas.

Quanto mais diverso for o portfolio de uma empresa, melhor. Ao longo de uma parceria podem surgir ideias e objectivos que forcem a criatividade dos profissionais de design gráfico. Assim, é fundamental que estes saibam apresentar resultados em vários departamentos, tais como cartazes, vídeos promocionais, animação, logos, copywriting, etc…

Por vezes, é seguro confiar numa empresa que se especializa num determinado serviço, pois à partida será garantido que os resultados serão os melhores. No entanto, quanto mais material conseguir produzir com uma só empresa que apresente qualidade diversificada, mais dinheiro e recursos conseguirá poupar, para além de conseguir um trabalho coeso e significativo.

A Escolha Acertada

Antes de tomar a decisão de escolher uma empresa de design gráfico para trabalhar com o seu negócio, deve antes reflectir sobre questões decisivas, tais como o tipo de trabalho que vai necessitar, qual o objetivo que pretende com o material que se vai produzir, qual o público alvo que pretende atrair e qual a estética que gostaria de ver associada à sua marca.

Depois de uma reflexão ponderada, basta ter em atenção os aspetos apresentados neste artigo, e de certeza que escolherá a empresa que melhor se identifica com os seus valores e saberá então que escolheu o parceiro certo para elevar a sua marca!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *